Quem sou eu

Minha foto
Estou capacitado em diversas fases da cadeia produtiva do petróleo, gás natural, biocombustíveis, exploração, produção, transporte, refino, comercialização e logística. E das principais tecnologias, métodos e sistemas. Realizo funções com responsabilidade social, autonomia, consciência ambiental e ética, assim como, atividades de supervisão e apoio ao gerenciamento de empresas que agem direto ou não com petróleo.

CONTATOS

TEL: (21) 9943-6206 (vivo) / 9166-7004 (claro) / 8051-4390 (tim)
EMAIL: lipe.cruz.betume@bol.com.br (envio de curriculo e propostas de serviços: consultoria, palestras e ministrar aulas em cursos profissionalizantes)

Tecgº Felipe Cruz Ferreira
Analista da Industria de Petróleo e Gás - CREA-RJ
Técnico em Química - CRQ-RJ

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Navios-plataforma contratados pela Petrobras devem entrar em operação em 2017


Os navios-plataforma, cuja construção dos cascos foi contratada nesta quinta-feira (11) pela Petrobras e pelas parceiras BG, Galp e Repsol com a Engevix Engenharia, devem entrar em operação em 2017. Os contratos somam US$ 3,46 bilhões e estão sendo considerados de grande importância estratégica para que a estatal alcance as metas de produção previstas para o pré-sal da Bacia de Santos.

A Petrobras informou, em nota, que as plataformas devem acrescentar cerca de 900 mil barris de óleo por dia à produção nacional, quando estiverem operando com capacidade máxima. “Essas unidades, batizadas de 'replicantes', integram a nova geração de unidades de produção concebidas segundo parâmetros de simplificação de projetos e padronização de equipamentos. A produção em série de cascos idênticos permitirá maior rapidez no processo de construção, ganho de escala e a consequente otimização de custos”.

“Os dois primeiros cascos deverão ser entregues ainda em 2013, enquanto os demais, ao longo de 2014 e 2015”, informou a estatal em nota.

O consórcio do Bloco BM-S-11 (que engloba Tupi e Iracema) é controlado pela Petrobras (65%), que tem como sócias a BG do Brasil (25%) e a Galp Energia (10%). Já o consórcio do Bloco BM-S-9 (Guará e Carioca) é formado pela Petrobras (45%), BG do Brasil (30%) e Repsol do Brasil (25%).

Petrobras - Fatos e Dados

Comentários sobre Petrobras - Fatos e Dados