Quem sou eu

Minha foto
Estou capacitado em diversas fases da cadeia produtiva do petróleo, gás natural, biocombustíveis, exploração, produção, transporte, refino, comercialização e logística. E das principais tecnologias, métodos e sistemas. Realizo funções com responsabilidade social, autonomia, consciência ambiental e ética, assim como, atividades de supervisão e apoio ao gerenciamento de empresas que agem direto ou não com petróleo.

CONTATOS

TEL: (21) 9943-6206 (vivo) / 9166-7004 (claro) / 8051-4390 (tim)
EMAIL: lipe.cruz.betume@bol.com.br (envio de curriculo e propostas de serviços: consultoria, palestras e ministrar aulas em cursos profissionalizantes)

Tecgº Felipe Cruz Ferreira
Analista da Industria de Petróleo e Gás - CREA-RJ
Técnico em Química - CRQ-RJ

terça-feira, 9 de novembro de 2010

GABRIELLI DIZ QUE PARALISAÇÃO DE PLATAFORMAS FARÁ PRODUÇÃO DE ÓLEO FECHAR ANO ABAIXO DO PREVISTO


O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse nesta terça-feira que a produção de petróleo no Brasil este ano ficará um pouco abaixo do previsto inicialmente. Segundo ele, a produção crescerá menos do que os 2,5% estimados pela companhia, o que representaria um total de produção 2,1 milhões de barris por dia.

Segundo o executivo, que participou do XIII Congresso Brasileiro de Energia, no Rio, o motivo da queda se deve a algumas paradas não programadas de plataformas. Estas paralisações, como a da plataforma P-33 pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), foram decorrência de uma série de irregularidades.

Gabrielli disse também que espera, no próximo dia 17 de novembro, concluir a licitação das 28 sondas de perfuração em águas profundas, para exploração do pré-sal. Ele disse acreditar que todas as empresas participantes deverão conseguir a anuência do Ibama, exigida pela companhia, para as licenças ambientais concedidas pelos governos estaduais. Segundo Gabrielli, não se trata de uma segunda licença, mas sim de um procedimento correto.

Petrobras - Fatos e Dados

Comentários sobre Petrobras - Fatos e Dados